0
I Use This!
Activity Not Available

Project Summary

A E R O P O R T O
1. Considere F uma fila não vazia e P uma pilha não vazia. Usando apenas a variavel temporaria x, e as quatro operações: x = P.Topo(); P.Empilhar(x); x = F.Desenfileirar(); F.Enfileira(x); e dois testes P.Vazio() e F.Vazio(). Escreva um algoritmo para reverter a ordem dos elementos em F. Modifique a fila apresentada em sala de aula de maneira que não se possa enfileirar um valor repetido na fila. Implemente tanto na fila encadeada quanto na fila implementada por vetor. 2. Escreva um programa que seja capaz de ler uma serie de solicitações para: a) Incluir novos processos na fila de processos; b) Retirar da fila o processo com maior tempo de espera; c) imprimir o conteudo da fila de processo num determinado momento; Assunma que cada processo é representado por um registro composto por um numero identificado do processo. 3. Altere a fila que voce já implementou e faça com que a fila não permita valores repetidos.

Simulação Filas

O objetivo desse exercício é simular os padrões de aterrissagem e decolagem em um aeroporto. Suponha um aeroporto que possui 3 pistas, numerads 1, 2 e 3. Existem 4 "prateleiras" de espera para aterrisagem, duas para cada uma das pistas 1 e 2. Aeronaves que se aproximam do aeroporto devem se integrar a uma das prateleiras (filas) de espera, sendo que estas filas devem procurar manter o mesmo tamanho. Assim que um avisão entra em uma fila de aterrissagem, ele recebe um numero de identificação ID e um outro numero inteiro que indica o numero de unidade de tempo que o avisão pode permanecer na fila antes que ele tenha que descer (do contrario seu combustivel termina e ele cai). Existem tambem filas para decolagem, uma para cada pista. Os aviões que chegam nestas filas tambem recebem identificação ID. Estas filas tambem devem procurar manter o mesmo tamanho.

A cada unidade de tempo, de 0 a 3 aeronaves podem chegar nas filas de decolagem e de 0 a 3 aeronaves podem chegar nas prateleiras. A cada unidade de tempo, cada pista pode ser usada para um pouso ou uma decolagem. A pista 3 em geral só é usada para decolagem, a não ser que um dos aviões nas prateleiras fique sem combustivel, ela pousará na pista 3; se mais de um avião estiver nesta situação, as outras pistas poderão ser utilizadas ( a cada unidade de tempo no maximo 3 aviões poderaão estar nesta desagradavel situação). Utilize inteiros pares (impares) sucessivos para a ID dos aviões chegando nas filas de decolagem (aterrissagem). A Cada unidade de tempo, assuma que os aviões entram nas filas antes que aterrissagem ou decolagens ocorram. Tente projetar um algoritmo que não permita o crescimento excessivo das filas de aterrissagem ou decolagem. Coloque os aviões sempre no final das filas de aterrissagem ou decolagem. Coloque os aviões sempre no final das filas, que não devem ser reordenadas. A Saída do programa deverá indicar o que ocorre a cada unidade de tempo. Periodicamente imprima: A)o conteúdo de cada fila; B)o tempo médio de espera para decolagem; C) o tempo médio de espera para aterrissagem; D: o numero de aviões que aterrissam sem reserva de combustivel.

Os itens B e C acima devem ser calculados para aviões que já decolaram ou pousaram, respectivamente. A saída do programa deve ser auto-explicativa e facil de entender. A entrada poderia ser criada manualmente, mas o melhor é utilizar um gerador de numeros aleatorios. Para cada unidade de tempo, a entrada deve ter as seguintes informações: a) numero de aviões (0-3) chegando nas filas de aterrissagem com respectivas reservas de combustiveis (de 1 a 20 unidade de tempo); b) numero de aviões (0-3) chegando nas filas de decolagem.

O que deve ser apresentado: a)Listagem do programa em C++ b)Listagem dos testes executados c)Implementação em objetos usando as filas implementas em sala de aula.

Tags

aeroporto cco-nb2 controleaéreo programaçao trabalho

In a Nutshell, aeroporto...

 No code available to analyze

Open Hub computes statistics on FOSS projects by examining source code and commit history in source code management systems. This project has no code locations, and so Open Hub cannot perform this analysis

Is this project's source code hosted in a publicly available repository? Do you know the URL? If you do, click the button below and tell us so that Open Hub can generate statistics! It's fast and easy - try it and see!

Add a code location

Eclipse Public License 1.0
Permitted

Commercial Use

Modify

Distribute

Private Use

Use Patent Claims

Sub-License

Forbidden

Use Trademarks

Hold Liable

Required

Include Copyright

Include License

Distribute Original

Disclose Source

Include Install Instructions

Compensate Damages

These details are provided for information only. No information here is legal advice and should not be used as such.

All Licenses

This Project has No vulnerabilities Reported Against it

Did You Know...

  • ...
    Black Duck offers a free trial so you can discover if there are open source vulnerabilities in your code
  • ...
    you can embed statistics from Open Hub on your site
  • ...
    in 2016, 47% of companies did not have formal process in place to track OS code
  • ...
    data presented on the Open Hub is available through our API

 No code available to analyze

Open Hub computes statistics on FOSS projects by examining source code and commit history in source code management systems. This project has no code locations, and so Open Hub cannot perform this analysis

Is this project's source code hosted in a publicly available repository? Do you know the URL? If you do, click the button below and tell us so that Open Hub can generate statistics! It's fast and easy - try it and see!

Add a code location

Community Rating

Be the first to rate this project
Click to add your rating
   Spinner
Review this Project!
Sample ohloh analysis