0
I Use This!
Activity Not Available

Project Summary

O Gerenciamento do Patrimônio Arqueológico Brasileiro foi concebido com o objetivo de estabelecer padrões nacionais no âmbito da identificação dos sítios e coleções arqueológicas e do registro da documentação arqueológica, subsidiando as ações de gerenciamento, em atendimento ao determinado na Lei nº 3.924/61.

Módulos:

Cadastro Nacional de Sítios Arqueológicos Projetos de Pesquisa Arqueológica e Relatórios de Pesquisa Arqueológica Inventário Nacional das Coleções Arqueológicas

Desenvolvido inicialmente em Microsoft Access 97 pelo Departamento de Identificação e Documentação - DID - do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional / Ministério da Cultura no período de abril de 1997 a setembro de 1998. A definição dos modelos de fichas contou também com a participação de técnicos da própria instituição e de pesquisadores vinculados a instituições externas.

A inserção dos dados no Cadastro Nacional de Sítios Arqueológicos e nas bases de Projetos de Pesquisa Arqueológica e Relatórios de Pesquisa Arqueológica foi feita, entre maio de 1997 e maio de 1998, pelas equipes abaixo:

Márcia Bezerra de Almeida auxiliada por Ana Cristina de Souza: projetos e relatórios de pesquisa sob guarda do Arquivo Noronha Santos, no Rio de Janeiro; Martha Maria de Castro e Silva, Loredana Marise Ricardo Ribeiro e Mônica Carsalad Schlobach: sítios de Minas Gerais; João Legal Leal: sítios da Bahia; Jacionira Coêlho Silva e Ana Célia Correia: sítios do Piauí e do Maranhão; Ana Lúcia Machado e dois auxiliares: sítios do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Roraima e Rondônia; Catarina E. F. da Silva auxiliada por Regina G. Pinheiro, Bianca Oliveira, Carlos H. R. de Siqueira e Erivelto da R. Carvalho: sítios do Nordeste brasileiro, Goiás e Amazonas; projetos e relatórios de pesquisa da região centro-oeste; Maria Lúcia Franco Pardi e Maria do Carmo Mattos Monteiro dos Santos auxiliadas por Cláudia E. Silva: sítios de São Paulo e do Paraná; Rosana Najjar auxiliada por Alfredo Minetti: sítios do Rio de Janeiro e do Espírito Santo; Beatriz dos Santos Landa auxiliada por João Eugênio C. Brasil: sítios do Rio Grande do Sul; Rossano Lopes Bastos e Fabiana Comerlato: sítios de Santa Catarina Profª Drª Solange Bezerra Caldarelli: sítios dos estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia; Os dados dos sítios da área sob jurisdição da 14ª CR, região centro-oeste mais Rondônia e Tocantins, foram migrados ao sistema a partir de uma base de dados em DB-Base desenvolvida pela Profª Drª Irmhild Wüst da Universidade Federal de Goiás, que realizou, junto com sua equipe, o levantamento dos dados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal. Acesso às Informações

As informações contidas neste banco de dados são restritas ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e o acesso de outros interessados será controlado por meio de identificação e solicitação específica, medida que visa atender à legislação e proteger o patrimônio arqueológico.

Tags

archeology federal firebird government java lazarus management mysql netbeans php

In a Nutshell, gpa-br...

 No code available to analyze

Open Hub computes statistics on FOSS projects by examining source code and commit history in source code management systems. This project has no code locations, and so Open Hub cannot perform this analysis

Is this project's source code hosted in a publicly available repository? Do you know the URL? If you do, click the button below and tell us so that Open Hub can generate statistics! It's fast and easy - try it and see!

Add a code location

GNU General Public License v2.0 or later
Permitted

Commercial Use

Modify

Distribute

Place Warranty

Forbidden

Sub-License

Hold Liable

Required

Include Copyright

Include License

Distribute Original

Disclose Source

State Changes

These details are provided for information only. No information here is legal advice and should not be used as such.

All Licenses

This Project has No vulnerabilities Reported Against it

Did You Know...

  • ...
    Black Duck offers a free trial so you can discover if there are open source vulnerabilities in your code
  • ...
    you can embed statistics from Open Hub on your site
  • ...
    use of OSS increased in 65% of companies in 2016
  • ...
    you can subscribe to e-mail newsletters to receive update from the Open Hub blog

 No code available to analyze

Open Hub computes statistics on FOSS projects by examining source code and commit history in source code management systems. This project has no code locations, and so Open Hub cannot perform this analysis

Is this project's source code hosted in a publicly available repository? Do you know the URL? If you do, click the button below and tell us so that Open Hub can generate statistics! It's fast and easy - try it and see!

Add a code location

Community Rating

Be the first to rate this project
Click to add your rating
   Spinner
Review this Project!
Sample ohloh analysis